25/03/09

Exercício 6

Neste exercício foi-nos pedido que escolhêssemos um tema e pesquisássemos comunidades virtuais relacionadas com esse tema. O tema que escolhi foi música, mais concretamente guitarra. Para a pesquisa, utilizei o Google com o termo de busca "online guitar community". Das várias comunidades que encontrei, estas são as que se destacam:

1. Guitarists.net
Esta é uma comunidade online dedicada a qualquer pessoa que toque guitarra, independentemente de idade, estilo e conhecimento, onde se podem trocar ideias, sugestões, experiências, etc., ver exercícios de aprendizagem, ver informação técnica dos mais variados equipamentos, ver um dicionário de acordes, etc. Não há referência aos autores do site.
Citação: "It's all free here at Guitarists.net. So feel free to browse around. And if you see anything that's wrong, or you have any feedback, let us know that, too!"

2. Harmony-Central
Esta comunidade fornece recursos a músicos, como notícias, análise a produtos recentes, classificados, salas de chat, etc. Abrange não só guitarra (eléctrica e acústica), mas também baixo, bateria, sintetizadores e teclas, software de edição e criação, etc. Para além do site próprio da comunidade, existe ainda o sítio no MySpace.
Citação: "harmony-central.com has always been about responding to the needs of musicians."

1 comentários:

rosa velho disse...

Exercício avaliado.

Inês Amaral

Enviar um comentário